Na rinoplastia, é importante evitar a remoção excessiva de cartilagens do nariz para prevenir complicações, como o colapso da válvula nasal. Mas afinal, o que é esse colapso da válvula nasal?
Para compreender, precisamos falar da resistência nasal, responsável pelo funcionamento adequado das vias aéreas ao permitir o fluxo de ar de maneira controlada. Quando as válvulas nasais externa e interna não funcionam corretamente, surge a insuficiência da válvula nasal. Esse colapso pode ser decorrente de um procedimento ou até mesmo naqueles pacientes que nunca realizaram nenhuma cirurgia, por fraqueza ou mal posicionamento das cartilagens, por exemplo.
É por isso que cada intervenção deve ser conduzida de maneira natural e minimamente agressiva, preservando a funcionalidade das válvulas nasais. Isso garante que a entrada de ar não seja comprometida e que a região do terço médio, onde a válvula nasal está localizada, não seja excessivamente reduzida.
Você sabia disso? Tem outras dúvidas sobre esse tema? Estou aqui para ajudar!
🩺CRM/PR 27842 | RQE 17823
🏥Centro da Face e Otorrino – Cefor
📱41. 3222-4472 | 98406-4445
#drcarlosballin #rinoplastia #rinoplastiaestruturada #rinoplastiacuritiba #pontanasal #pontanasalcaida #rinoplastiaestrtuturada #colapsonasal #colapsodasvalvulasnasais #resistencianasal