Ao sorrir, vários músculos faciais conectados ao nariz fazem com que as asas nasais se abram. Isso explica por que a maioria das pessoas experimenta esse alargamento temporário. No entanto, algumas pessoas, devido a características genéticas ou étnicas, podem apresentar um alargamento mais pronunciado das asas nasais, causando desconforto.
Além disso, o envelhecimento também pode afetar a aparência do nariz, intensificando a perda de colágeno e enfraquecendo os ligamentos na ponta do nariz, causando uma queda da ponta e alargamento notáveis, especialmente ao sorrir.
A redução da base alar (alectomia), pode ser realizada em alguns casos para diminuir a largura do nariz ao sorrir, recuperando a confiança do paciente. Mas cada caso deve ser sempre individualizado, na maioria dos casos, precisamos também estruturar, dar sustentação, para a ponta do nariz. Sendo a redução da base nasal, a última etapa da rinoplastia. Geralmente não é indicada como um procedimento isolado.
Quer saber mais como a rinoplastia pode ajudá-lo? Agende uma consulta para conversarmos melhor!
🩺CRM/PR 27842 | RQE 17823
🏥Centro da Face e Otorrino – Cefor
📱41. 3222-4472 | 98406-4445
#drcarlosballin #rinoplastia #rinoplastiaestruturada #rinoplastiacuritiba #alectmia #reduçaobasealar #rinoplastianarizlargo #narizlargoaosorrir #narizlargo